quarta-feira, 13 de março de 2013

03 anos de FEIRA, CONVIDA

O Grupo de Consumo Responsável do Benfica, Associação Civil Alternativa Terrazul e Instituto Kairós em parceria com o SINTUFCE (Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará) apoiado pela Secretaria de Meio Ambiente de Fortaleza e Controle Urbano da Prefeitura Municipal estão promovendo a Feira Agrocológica do Benfica que irá completar 3 anos de existência no dia 16 de Março de 2013.
  A Feira tem o objetivo de incentivar educação ambiental com a perspectiva do consumo socialmente responsável em Fortaleza através de oficinas, painéis, atividades culturais e atividades esportivas para melhorar a qualidade de vida, saúde e a sustentabilidade ambiental. E assim fortalecer a interação do urbano com o rural através da Feira Agroecológica de Fortaleza que acontece na Praça da Gentilândia quinzenalmente, proporcionando um espaço na cidade de comercialização de produtos sem agrotóxicos (produto orgânicos) advindos da agroecologia e da agricultura familiar, além de incentivar a prestação de serviços relacionados a alternativas saudáveis à população fortalezense.
            A Feira Agroecológica do Benfica acontece desde 2010 na Praça da Gentilândia no Bairro do Benfica em Fortaleza. A construção da feira foi iniciada pela necessidade de consumir produtos orgânicos de um grupo de pessoas e organizações. A Associação Civil Alternativa Terrazul e o Instituto Kairós fomentaram o processo de criação do Grupo de Consumidores do Benfica na qual eles integram para tornar a feira realidade. Atualmente a feira movimenta o bairro Benfica e traz o diferencial da qualidade de vida, um ambiente que valoriza a cultura local e um lugar para consumir produtos agroecológicos além de contribuir no fortalecimento dos agricultores e produtores orgânicos.
No evento teremos uma roda de conversa sobre o histórico da feira agroecológica e outras atrações e gostaríamos de convidá-lo para fortalecer as práticas de consumo responsável.


PROGRAMAÇÃO
7h - Abertura da Feira
7h30 - Yoga
9h Histórico da Feira com Grupo de Consumo Responsável de Fortaleza
10h30 Bahkti - reggae da Sabiaguaba
12h- Djs Sapoti Soundz


Peraí, tem mais...
 


14h Roda de Capoeira Angola
15h Encontro de Batuque
participação dos grupos:
Bando Oco do Mundo
Maria das Vassouras
Tambores da Caravana Cultural
Movimento Arrastão
e outrxs
(traga seu tambor!)

+
Exposições fotográficas:
Histórico da Feira - Grupo de Consumo Responsável de Fortaleza
Feira dos Abraços - Kelly Brown
Fauna Fortaleza Flora - Galba Nogueira

Lançamento do site da Feira Agroecológica do Benfica e Gravação de vídeo

Nenhum comentário: