terça-feira, 29 de junho de 2010

Feira Agroecológica do Benfica promove edição especial com a participação de 40 produtores da agricultura familiar


Feira Agroecológica do Benfica promove edição especial com a participação de 40 produtores da agricultura familiar

A feira tem sido referência de participação solidária e troca de experiência a partir de uma visão sustentável pautada no princípio ecológico, saudável e justo

Acontece neste sábado (03/07), das 8h às 17h, na Praça da Gentilândia, em Fortaleza, a Edição Especial da Feira Agroecológica de Consumo Responsável do Benfica, com a participação de 40 produtores comprometidos com a produção livre de agrotóxicos.

O objetivo dessa feira é trazer mais agricultores e consumidores para a feira a fim de estimular a comercialização de produtos sustentáveis e incentivar o diálogo sobre segurança alimentar, agroecologia, economia solidária, entre outros.

A feira é organizada pelo Grupo de Consumidores Responsáveis do bairro Benfica juntamente com as bases de serviço e comercialização da agricultura familiar do Ceará. Os produtores garantem que todos os produtos vendidos na feira possuem um manejo diferenciado, livre de produtos tóxicos e com o preço acessível ao consumidor que poderá encontrar produtos como hortaliças, verduras, frutas da época, polpas, doces, café orgânico, entre outros.

Atividades

Para esta edição da feira será organizada uma oficina sobre consumo responsável e cooperativismo, ministrada pelo Instituto Kairós e Instituto de Revitalização do Trabalho (IRT) e o Lançamento Oficial do folder sobre Consumo Responsável no Estado no Ceará (Kairós).

Além disso, o Grupo de Consumidores responsáveis juntamente com a Associação Alternativa Terrazul promovem a Assembléia Geral Agroecológica com o objetivo aproximar o produtor do consumidor e avaliar o processo da feira desde o início do ano.

Outra atração será a participação do projeto PerCursos Urbanos , uma parceria entre o coletivo Mediação de Saberes e o Centro Cultural Banco do Nordeste – que se traduz na realização de roteiros em ônibus urbanos, com o objetivo de apresentar e discutir os desafios e as possibilidades de Fortaleza. O ônibus sairá do Centro Cultural Banco do Nordeste, às 15h, diretamente para a feira e o tema desse Percursos Urbanos será “Outra cara do consumo”.

Feira Agroecológica de Consumidores Responsáveis do Benfica

Quando: 03/07

Horário: das 8h às 17h

Onde: Praça da Gentilândia - (Rua 13 de Maio esquina com a Rua Waldery Uchôa) – Bairro Benfica - Fortaleza – CE

Levar: sua sacola retornável e garrafas PET para a campanha de produção de Vasos de plantas medicinais




Nenhum comentário: