segunda-feira, 9 de abril de 2012

Visita aos Agricultores

No final de março, João Lucas Castanha e Fernanda Freire fizeram uma visita aos agricultores da Feira Agroecológica do Benfica. Foram ao Maciço de Baturité e seguiram por Capistrano, Pacoti e Mulungu.

Em Capistrano, visitaram nossas duas produtoras de ovos caipiras, Dona Luiza (mais conhecida como Titia), de 87 anos, e Luzia (mais conhecida como Boneca). Lá também fizeram uma parada no sítio do Pelé e visitaram sua horta-mandala que produz o maracujá, a banana, a batata doce, a macaxeira, o maxixe e o tomate que são vendidos na feira. Na propriedade do Erasmo, encontraram boa parte da produção de banana, macaxeira e maracujá que também vendemos. Vimos que futuramente teremos uma boa safra de milho verde! Aguardem!

A Feira Agroecológica do Benfica e o Grupo de Consumidores Responsáveis do Benfica agradecem o carinho e a atenção desses agricultores que nos receberam, e que em sua luta diária insistem em produzir de maneira consciente e sustentável, sem agredir os alimentos que consumimos e o ambiente em que vivem.

São nesses produtos, verdadeiramente nutritivos e limpos, sustentados por mãos fortes, experientes e delicadas, que acreditamos.

Convidamos a todos - com muito amor no coração e esperança nos grandes encontros - a estarem presentes na Feira Agroecológica do Benfica, em Fortaleza, adquirindo os produtos desses agricultores, partilhando dos bons encontros que acontecem na praça da Gentilândia, das descobertas e aberturas que por lá se dão e dos grandes momentos de transição e harmonia que se projetam do que vem naturalmente, em sua origem e possibilidade real.

Neste mês de abril, a feira acontece nos dias 14 e 28. Até o próximo sábado!

Um comentário:

Webston Moura disse...

Gosto do trabalho de vocês! Por isso mesmo, quero dar uns palpites: aumentem o tamanho da fonte (letra) dos textos deste blog e mudem a cor. Reparem com o preto sobre esse verde dificulta a leitura. Mudem o fundo para um verdinho mais claro.