quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Cirandas e Tambores

A Feira Agroecológica do Benfica,  dia 02 de março, homenagea todas as mulheres, do campo e da periferia,  floresta, quilombola, indígena, ribeirinha, sertaneja, todas reunidas pela sustentabilidade de nossas ecossistemas em prol do agora-presente digno e pleno para todas as formas de vida!


Desejamos celebrar, pois a opressão, que nos prende a sentimento menores, só é quebrada com a libertação das amarras e a expressão de novas atitudes. Nossa memória, apesar de ficar triste com tantas perdas, se recompoe a cada batuque que nos fortalece e reanima. Estamos de corpo e alma, em vida, entregue aos menores fazeres do dia-a-dia, por isso, o reinventamos. Assim, outro jeito de opor-nos ao que não queremos, é transformando-nos.

Todo dia é novo! E, para isso, convidamos a todxs, homens, mulheres, jovens, crianças para virem a praça, estarem na Feira, contribuindo com a circulação de produtos, ideias, artes, princípios e valores mais saudáveis que colaborem com o desenvolvimento local comunitário e, por isso, a praça está aberta!

Teremos massagem coletiva, instalações com as Cirandeiras Lunática: contadoras de história, livre para piras e inspirações, encerrando o dia com as meninas dos Tambores de Safo a expressarem com música, danças, rodas sua forma de ser e estar no mundo. Sim, somos essa diversidade!

 Sintam-se sempre bem-vindas!

Nenhum comentário: